Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sobre o Portal
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sobre o Portal

O Portal de Software Livre é uma grande conquista dos órgãos e entidades estaduais com objetivo de divulgar e compartilhar conhecimento e experiências de forma a apoiar as ações de Software Livre do Governo do Estado.

Na seção "Políticas", por exemplo, pode-se obter os diários oficiais sobre a legislação vigente que embasam e direcionam o Projeto Software Livre do Governo, bem como as publicações referentes aos planejamentos, guias e orientações técnicas formuladas pelos grupos de trabalho.

Recomenda-se inicialmente a leitura dos relatórios técnicos gerados, presentes no planejamento. No Relatório Conclusivo das Diretrizes de Software Livre estão os resultados do trabalho da construção das Diretrizes, Objetivos Estratégicos e Ações Prioritárias do Governo.

Outros relatórios que merecem destaque são os dos Seminários de Planejamento do Projeto Software Livre, presentes na sessão "Políticas==>Eventos Realizados==>Workshops", onde estão descritas as Metas e os Planos de Ações, com prazos limites de conclusão e responsáveis, e deve nortear os órgãos e entidades estaduais na elaboração de seus planos de migração.

Além destes documentos e relatórios, são realizados os Seminários de Acompanhamento do Projeto Software Livre, eventos que têm o objetivo de divulgar e disseminar a Política de Software Livre do Governo do Estado, bem como fomentar a implementação de projetos de migração para plataforma livre nos órgãos e entidades estaduais.

O Portal foi pensado de forma a organizar os espaços de discussão, criação e compartilhamento de conhecimento livre de software proporcionados pelo Governo - blogs, fóruns e wikis. Para ter acesso a esses espaços vá em Documentação Técnica.

Os espaços estão organizados de forma a proporcionar meios para:

  • discussões no fórum
  • criação e compartilhamento de tutoriais nos wikis
  • publicação de artigos e novidades no planet dos blogs
  • compartilhamento de softwares no repositório

Faça parte desse ambiente de colaboração entre os órgãos e entidades estaduais para o compartilhamento de informações das soluções de migração dos ambientes proprietários para SL. O sucesso deste portal e do projeto depende da colaboração de todos!

 

Calendário

Março 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6