Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Curso de Formação de Gestores de TIC

A Escola de Gestão Pública - EGP, alinhada às Estratégias Governamentais para a melhoria da Gestão Pública, e atendendo à demanda da Coordenadoria de Estratégias de TIC (COETI) /SEPLAG, estará promovendo no próximo de 3 de outubro o CURSO DE FORMAÇÃO DE GESTORES DE TIC, com carga horária de 180 horas, com previsão de conclusão para março de 2012 (período de 6  meses), conforme ficha técnica em anexo.

O objetivo do curso é capacitar os gestores de TIC dos órgãos e entidades estaduais em Governança Corporativa de TI, para o perfeito desempenho das suas atividades institucionais, alinhando a TIC à estratégia de negócios, norteados pelas metodologias e modelos de Governança de TI, bem como pelas políticas, normas e padrões existentes no Governo do Estado do Ceará.


O curso faz parte das Estratégias de Governança de TI do Governo, e vai ao encontro de outras ações em execução, tais como: Elaboração da Política de Governança de TI; Revisão da Política de Segurança da Informação; Adequação das ações para atender à Resolução Nº 3550/2010 do TCE; entre outras que consolidam o modelo de governança.

Segundo definição do IT Governance Institute, "A Governança de TI é de responsabilidade da alta administração (incluindo diretores e executivos), na liderança, nas estruturas organizacionais e nos processos que garante que a TI da empresa sustente e entenda as ESTRATÉGIAS E OBJETIVOS da organização". É um processo de alinhamento da TI ao negócio, e fortalece a compreensão dos gestores de que a tecnologia da informação não é apenas uma área de apoio, mas sim uma área vital para os negócios, possibilitando avanços significativos para o atendimento das políticas públicas de Governo.

O corpo docente do curso contempla professores universitários e profissionais do Governo e da iniciativa privada, com larga experiencia nas melhores práticas de Governança de TI. Na abertura do curso será realizado o
Seminário de Integração como aula inaugural, extensivo a todos os gestores de TIC, tendo a  palestra "Lider Choaching", a ser proferida pelo convidado especial João Saraiva, bacharel em Comunicação Social pela UFC, especialista em Marketing e mestrando em Administração de Empresa pela UNIFOR, com Certificação em Coaching pela Florida Christian University e parceiro do Instituto Paulo Vieira.

Como público alvo serão priorizados os Gestores Máximos das Áreas de TIC dos Órgãos e Entidades estaduais, e, posteriormente, em novas turmas, para os demais gestores e colaboradores de TIC do Governo do Estado.


As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 30, por meio das Áreas de RH de cada órgão/entidade estadual, conforme estabelecido pela EGP.

Download da ficha informativa.


 

Curso de Gestores de TIC

A Escola de Gestão Pública - EGP, alinhada às Estratégias Governamentais para a melhoria da Gestão Pública...

#FFFFFF

O Que é Software Livre

Nos ambientes de TI, uma das tarefas administrativas mais importantes é a criação e o gerenciamento...

#FFFFFF
http://softwarelivre.ceara.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/173975logocursogestores.png
http://softwarelivre.ceara.gov.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/177100pinguim.jpg

Calendário

Março 2024
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6